Categoria

Coração

Idosos Hipertensos podem fazer Atividade Física?

em Coração/Exercícios Físicos por
Idosos Hipertensos fazendo exercícios

Sim, o Exercício Físico pode ser utilizado como uma intervenção não farmacológica para hipertensos. Mas há alguns fatores a considerar para o início das atividades. Com o avançar da idade, há uma perda da elasticidade das artérias que pode prejudicar a circulação. A musculatura cardíaca já não bombeia o sangue com a mesma eficiência de antes e problemas cardiovasculares como a hipertensão arterial tem mais chance de aparecer. Primeiramente, o idoso hipertenso deve submeter-se a exames físicos para identificar fatores de risco. Neste exame o médico poderá determinar as zonas de freqüência cardíaca de trabalho durante o exercício. A próxima…

Leia mais

Arteriosclerose e problemas de Circulação

em Cabeça/Coração/Geral por
Atividade física ajuda a evitar problemas de circulação.

Arteriosclerose A má circulação do sangue pode provocar muitas doenças graves. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas da Arteriosclerose.   Arteriosclerose é um processo generalizada do organismo. Suas causas estão relacionadas ao endurecimento, deformação ou falta de elasticidade progressivos da parede interna das artérias. Isto dificulta a circulação do sangue. Atualmente, devido ao maior nível de estresse do dia-a-dia, pode haver uma aceleração do envelhecimento das artérias que é mais frequente em pacientes com hipertensão, diabetes mellitus, problemas renais crônicos, inflamação crônica. Os sintomas da arteriosclerose, quando a lesão está localizada nos vasos sangüíneos do cérebro, podem ser perturbações da…

Leia mais

Infarto do Miocárdio

em Coração por

Infarto do Miocárdio O infarto do miocárdio ocorre quando há uma obstrução de uma artéria coronariana (aquelas que levam sangue ao miocárdio – músculo do coração). O entupimento do vaso sangüíneo pode acontecer de forma lenta e progressiva, como conseqüência do acúmulo de gordura nas paredes arteriais. Ou, esta obstrução pode ocorrer de forma brusca, em conseqüência de uma embolia, ou seja, a presença de um coágulo na artéria transportado pela corrente sangüínea. É sabido também que o entupimento do vaso pode ocorrer quando há uma ruptura na parede da placa de gordura, levando à formação de um coágulo que obstrui abruptamente a…

Leia mais

Angina: o que você precisa saber

em Coração por
Doença do Coração que dói

Angina: falta de sangue no Coração Angina é uma disfunção cardíaca gerada por uma irrigação sangüínea insuficiente, causando dor torácica. A Angina ocorre quando as artérias coronarianas (responsáveis pela condução do sangue para os tecidos do coração) estreitam-se. Este estreitamento dificulta a chegada de sangue ao músculo cardíaco, chamado de miocárdio. A conseqüência é a diminuição de oxigenação do tecido muscular do coração, provocando irritação das terminações nervosas deste órgão e conseqüente surgimento da dor. Fala-se em Angina provocada por estresse ou por superexcitação que ocorre quando o estreitamento das artérias coronarianas  é repentino e violento. Normalmente, está ligado a esforço físico. Há também…

Leia mais

© Copyright 2016 - Idosos.com.br - Portal de notícias para pessoas acima de 60 anos.
Ir para Topo