Categoria

Segurança

Conheça Um Teste de Equilíbrio Para Evitar Quedas

em Segurança por
quedas

As quedas são a causa de 12% da mortes da população com mais de 60 anos. Constituem a 6ª causa de óbito em pessoas com mais de 65 anos. São responsáveis por 70% das mortes acidentais em indivíduos com 75 anos ou mais. Idosos hospitalizados em decorrência de uma queda apresentam o risco de morte no ano seguinte de até 50%. Ou seja, é muito importante prevenir este tipo de acidente. Além das mudanças feitas em casa e de criar alguns hábitos de segurança, podemos testar as condições de equilíbrio do idoso para evitar quedas. Há um teste simples, que todos podemos fazer…

Leia mais

Quedas: acidentes domésticos a serem evitados

em Segurança por
Evitar quedas de idosos

Quedas de idosos dentro de casa é um acidente importante. Para evitá-las, podemos tomar várias atitudes. Inclusive, simplificar a decoração de casa. Evitar Quedas é dever de todos nós. Cair pode ser um acidente fatal para um Idoso. Pode indicar o início do declínio das funções ou ser um sintoma de uma nova doença. Por isso, recomendamos que um médico seja consultado sempre que um idoso cair. Mesmo que aparentemente tenha se recuperado bem e rápido da queda. No Brasil, estima-se que 30% dos idosos caem ao menos uma vez ao ano, sendo que a freqüência é maior entre as…

Leia mais

Atitudes Prudentes para a fase inicial da Doença de Alzheimer

em Demências e Alzheimer/Segurança por
Atitudes Prudentes da família com Alzheimer

As famílias com um membro portador de DA devem tomar  algumas atitudes prudentes em relação à vida cotidiana do idoso com DA. Temos vários textos publicados sobre a Doença de Alzheimer e seus sintomas. E alguns outros, publicados sobre segurança do idoso, seja ele mentalmente saudável ou não. Falamos de segurança principalmente para evitar acidentes. Sabe-se que uma queda dentro de casa pode ter conseqüências graves e até levar a óbito. Hoje, vamos abordar algumas questões mais práticas e relevantes, não diretamente relacionadas à saúde. Mas que requerem atitudes prudentes o mais rápido possível. Normalmente, na fase inicial da doença,…

Leia mais

10 Adaptações Simples para Evitar Acidentes Domésticos.

em Fisioterapia/Segurança por
Adaptações na cozinha

É fundamental estimular a independência do idoso nas atividades do dia-a-dia. Deve-se tornar possível sua autonomia na realização de tarefas simples, mas que trazem a autoestima e confiança para a rotina. Pensando nisso, é importante fazer algumas adaptações que tragam segurança na realização dessas tarefas. Além disso, as adaptações podem evitar quedas. Para de minimizar os riscos e prevenir acidentes domésticos podemos adotar medidas simples. Um dos ambientes onde mais se tem tarefas a fazer em uma casa é a cozinha – e também pode ser onde mais ocorrem acidentes. Por isso, a adaptação desse ambiente é de extrema importância:…

Leia mais

Proteja-se! Você sabe quais são os golpes mais freqüentes contra pessoas mais velhas?

em Quotidiano/Segurança por
aumento da populacao idosa

A Guarda Municipal de Jundiaí, que colabora com informações para o nosso site, divulgou quais são os golpes mais usados por bandidos para roubar ou extorquir dinheiro de idosos. Fique atento e não caia nestas tentativas de golpe! Seqüestro Falso: Alguém liga chorando desesperadamente e gritando por ajuda dizendo ser filho ou filha da pessoa que atende o telefone. Ou uma pessoa dizendo que tem uma pessoa da família como refém e exige dinheiro (querendo que seja depositado em uma conta bancária). –> Não atenda essas exigências, por mais violentas que sejam as ameaças. Tente fazer contato com a pessoa que…

Leia mais

Segurança: Dicas para evitar acidentes e violência

em Segurança por
Guarda Municipal e segurança do idoso

Guarda Municipal zela pela segurança do Idoso A Guarda Municipal de Jundiaí tem buscado constantemente a melhoria da segurança do cidadão em geral, em especial ao público vulnerável, neste caso aos idosos.  Para produzir cada vez mais níveis adequados de segurança pública para as pessoas idosas, estas ações não dependem apenas dos agentes de segurança, mas da união e participação de todos. Assim, as medidas aqui apresentadas são de fácil execução e não exigem gastos. Exigem sim mudanças de atitude. É importante lembrar, que para uma segurança efetiva, a prevenção é o melhor caminho.   Segurança em sua residência: Lembre…

Leia mais

© Copyright 2017 - Idosos.com.br - Portal de notícias para pessoas acima de 60 anos.
Ir para Topo