Liga de Fisioterapia

Liga De Fisioterapia Em Saúde Do Idoso Da FM – USP

em Sem categoria por

A Liga Acadêmica de Fisioterapia na Saúde do Idoso (LiFiSI) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) foi criada pelas acadêmicas: Celimar Rodrigues Turgante, Da hee Chum kim e  Izaura Beatriz Araújo Novais Silva do curso de fisioterapia da FMUSP, com total apoio do Professor Doutor José Eduardo Pompeu. 

A LiFiSI realizará  atendimentos individuais e gratuitos de fisioterapia uma vez por semana a idosos (pessoas com 60 anos ou mais) que possuam problemas ortopédicos, reumatológicos e neurológicos de leve a moderada intensidade, que necessitam de atendimento fisioterapêutico para tratar ou prevenir a evolução dos agravos e que ainda não estejam realizando acompanhamento fisioterapêutico individual (particular ou público), e por fim que consigam se deslocar sem grandes dificuldades até o local dos atendimentos.  Os atendimentos serão realizados no Laboratório de Estudos do Movimento (LEM) que se encontra no 2° andar do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Os atendimentos acontecerão todas as sextas-feiras das 12:20 h horas ás 14:00 horas. Periodicamente os acadêmicos da liga assistirão aulas relacionadas aos mais diversos temas de processo de envelhecimento. 

Entenda mais sobre Envelhecimento Saudável.

Está é uma das primeiras ligas de Fisioterapia na Saúde do Idoso do Brasil que se diferente por uni conhecimentos teóricos e práticos.

Gostaria de parabenizar as acadêmicas envolvidas na criação da LiFiSI, por terem desapertado tão cedo para um tema em total discussão diante do momento de transição demográfica no qual estamos enfrentando. Cumprimento também ao Professor Doutor José Eduardo Pompeu por te abraçado à causa de maneira tão nobre e enfática.

CONTATO DA LIFISI:

E-mail: lifisifmusp@gmail.com 

Facebook: https://www.facebook.com/lifisi.fmusp.1.

Autora:

Jéssica Maria Ribeiro Bacha é Fisioterapeuta, pós-graduada em Gerontologia e Mestre em Ciências pelo programa Ciências da Reabilitação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Realiza pesquisas sobre reabilitação do controle postural de idosos por meio da fisioterapia convencional e de novos recursos como a realidade virtual. Realiza atendimentos em domicílio.


3 Comments

    • Fez residência em pneumologia e atuou como pneumologista durante muitos anos. Depois, por ter a maioria dos pacientes idosos, começou a atuar como Geriatra, área em que fez Mestrado, Doutorado e PhD, e possui título de Especialista pela SBGG.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*