crédito consignado na terceira idade

Crédito Consignado para Os Presentes de Natal?

em Sem categoria por

Está chegando o mês do ano mais festivo, mais bonito e mais gostoso: Dezembro. Para muitos, significa o nascimento de Jesus Cristo. Para outros, significa um mês como outro qualquer.

Para outros, muitos, significa o mês do consumismo. E, não adianta argumentar. Trata-se de uma época especial onde paira, sobre a maioria das pessoas, uma sensação de solidariedade e amor. Época de trocar amabilidades e presentes.

Para comprar presentes necessitamos de dinheiro. Mas, se o dinheiro acabar? Muitos se valem do cartão de crédito, economias e crédito consignado.

Chegamos, então, ao nosso artigo de hoje.

Como funciona o Crédito Consignado?

As parcelas  são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria. Isso faz com que uma parte da renda fique comprometida  antes mesmo de o dinheiro chegar na conta do consumidor. Se não for bem pensado, isso pode dificultar o seu planejamento e aumentar os gastos com o pagamento de juros, podendo até mesmo levar ao superendividamento. 

Segundo o Banco Central, hoje em dia, mais de 20% de renda das famílias brasileiras é usada só para pagar as parcelas de suas dívidas. Isto inclui juros, um número que dobrou de tamanho nos últimos dez anos e continua crescendo.

Quando vale a pena pegar um empréstimos consignado?

O crédito consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado. Por isso, é muito útil em várias situações. Quem trabalha com carteira assinada, é aposentado, pensionista do INSS ou funcionário público pode acessar o empréstimo consignado com facilidade. Mas, é preciso cautela na hora de contratar. Para usá-lo a seu favor, fique atento ao seu funcionamento e às situações em que ele pode ser seu aliado ou inimigo. Além disso, não recomendamos fazer empréstimos para compras de Natal. Devemos pensar no dinheiro adicional do crédito apenas para emergências, situações graves ou construção de patrimônio.

Esta matéria só foi possível porque se valeu das instruções obtidas junto ao site www.serasaconsumidor.com.br.

Finalizando, o primeiro passo é consultar o seu gerente de confiança.

Restou alguma dúvida ?

Por favor, escreva-nos.

crédito consignado na terceira idade
crédito consignado

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*