bebida da terceira idade.

Como Escolher a Melhor Bebida no Dia-a-Dia do Adulto Mais Velho

em Nutrição por

Manter-se hidratado é um fator importante para manter o bem-estar. Portanto, beber uma quantidade suficiente de líquidos diariamente é importante para a manutenção da boa saúde. Mas, como escolher a melhor bebida?

A melhor bebida para qualquer momento é a água.

Água hidrata, não traz açúcares nem excesso de sais e não tem calorias. Portanto, não contribui para ganho de massa corporal de nenhuma maneira.

Mas, como saber qual a quantidade de água ideal?

Deixe sua sede ser seu guia. A água é um nutriente importante para o corpo, mas a necessidade de cada um é diferente. A maioria de nós obtém água suficiente dos alimentos e bebidas ingeridos. Um corpo saudável pode equilibrar as necessidades de água ao longo do dia. A necessidade de beber água aumenta quando uma pessoa for muito ativa, viver ou trabalhar em condições de calor e/ ou se for um adulto mais velho.

Veja aqui 8 dicas para assegurar que você está bebendo a quantidade ideal de água.

Porém, se você não gosta de beber água, ou cuida de algum idoso que tenha dificuldade de beber água, deve procurar alternativas. O ideal é consultar o rótulo das bebidas, com as informações nutricionais. Devemos conhecer as quantidades de açúcares adicionados, gordura saturada, sódio e calorias para fazer as melhores escolhas.

Água de coco é uma melhor alternativa a isotônicos industrializados. No entanto, devemos ficar atentos especialmente à quantidade de sódio e açúcares contidos na água de coco. Sucos de fruta, mesmo naturais, também devem ser ingeridos ou oferecidos com cautela. Não podemos esquecer que frutas contém açúcares. Portanto, todos os sucos contém açúcares. Mesmo quando fazemos um suco de fruta na hora e não adicionamos açúcar. Recomenda-se que um adulto não beba mais que um copo de suco de frutas por dia.

Quando optamos por leite, o melhor é escolher leite com baixo teor de gordura ou sem gordura. Ou seja, as melhores opções são leites semi-desnatados ou desnatados. Leites vegetais, como leite de soja ou leite de amêndoas, também são uma alternativa. Cada tipo de leite oferece os mesmos nutrientes essenciais, como cálcio, vitamina D e potássio. Mas, o número de calorias é muito diferente. Recomenda-se que adultos bebam até 3 xícaras de leite por dia.

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© Copyright 2017 - Idosos.com.br - Portal de notícias para pessoas acima de 60 anos.
Ir para Topo