Seguro auto para idosos

Idosos possuem vantagens na renovação de seguro auto

em Ética e Cidadania por

Seguro auto, isto é, seguro para carros, é uma das vantagens da terceira idade. Felizmente, uma boa notícia para idosos! Isso porque os idosos são tidos como mais prudentes, geralmente, pelas empresas asseguradoras. As atitudes que mais irritam os demais estressados no trânsito, são valorizadas pelas companhias de seguro.

Para os acima de 60 anos, pode haver até a metade do preço cobrado de um mais jovem,  com o mesmo carro e região. E isso não é lei. É o sistema em que funciona o mercado de seguros.

As seguradoras levam em conta, além da prudência, o uso do automóvel. Na maioria das vezes, tratam com aposentados que usam seus veículos fora dos horários de pico, dirigem sem pressa e rodam menos.

O seguro auto para idosos, assim como os demais seguros, visa proteger o veículo.

A diferença é que é destinado a um determinado grupo mais cauteloso ao volante. A sua vigência é de 12 meses e pode contar com diferentes coberturas conforme escolha do cliente.

O destino do seguro auto para idosos são as pessoas acima de 60 anos que dirigem seja com frequência ou esporadicamente. As suas vantagens diferenciadas são:

  1. valor mais baixo em relação aos mais jovens, uma vez que há menor envolvimento de idosos em acidentes.
  2. inúmeras opções de cobertura.
  3. geralmente, existem serviços como transporte para consultas médicas e reparos em casos disponibilizados pelo seguro.

Com o crescente aumento da população idosa, as seguradoras já estão se especializando para oferecer planos para esse público.

Entretanto, não devemos ater, somente, no seguro auto de carro para idosos. Mas, também, em relação à habilitação. Até os 65 anos a Carteira Nacional de Habilitação é renovada a cada 5 anos e, acima dessa idade, o período é reduzido para a cada 3 anos, ou conforme indicação médica.

Como saber que chegou a hora de parar de dirigir?

Para contratar um seguro auto para idosos é necessário um consulta a um corretor que vai ajudar em todo o processo desde a escolha até efetivação do contrato.

Caso haja dificuldade em contratar um seguro por causa da idade, procure o PROCON. Discriminação por idade é crime!

Restou alguma dúvida?

Por favor, escreva-nos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© Copyright 2017 - Idosos.com.br - Portal de notícias para pessoas acima de 60 anos.
Ir para Topo